Fazenda vai contratar 200 técnicos fazendários
O Estado fará um concurso para preencher 200 vagas para o cargo de Técnico Fazendário Estadual. O anúncio foi feito pelo secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, quand
o foi conhecer a Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis. Segundo a assessoria do órgão, ainda não há informações adicionais a respeito do certame, apenas que o pedido da realização do concurso foi encaminhado ao Conselho Estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos e, para quem tem interesse, é hora de começar a estudar.
Na visita, Navarrete ainda comentou que vai criar a Escola Fazendária, que estuda soluções para pagar os bônus atrasados dos servidores e falou também sobre a federalização da Celg. Navarrete declarou-se aberto ao diálogo sobre qualquer assunto. Essa foi a quinta visita do secretário às delegacias regionais. Ele já esteve em Jataí, Rio Verde, Catalão e Itumbiara.
Melhorias Superintendente da Receita, Adonídio Júnior falou em seguida à apresentação destacando as prioridades que a Sefaz pretende adotar para incrementar a receita neste ano. Disse ainda que a Secretaria tem R$ 84 milhões no Orçamento Estadual para aplicar em melhorias físicas e em projetos para otimizar o trabalho.
A delegacia ocupa ampla sede, tem mais de 100 servidores e atende 26 mil contribuintes em 13 municípios vizinhos. No ano passado, lavrou mais de três mil autos de infração e registrou aumento de receita em relação a 2015. Os dados foram apresentados pelo delegado fiscal interino Ricardo Batista Dutra, ao secretário, na primeira visita feita à Delegacia desde a sua posse.